sábado, 22 de maio de 2010

2º lugar no Campeonato de Euskadi

Dificilmente poderia ter corrido melhor a prova de hoje, corrida em Sopelana e organizada pela Sociedad de Ciclismo de la S.D.Ugeraga (Lointek).
Numa prova marcada pela dureza do percurso e pelo calor que se fez sentir a Lointek voltou a dominar a corrida, conseguindo, na linha da meta, o 1º, 2º, 3º, 5º, 6º 7º, 9º e 10º lugar.

A corrida saiu ao máximo logo de inicio, função levada a cabo pela Silvia Tirado (Lointek) e pela Judith (Lointek).
O efeito dessa aceleração foi, então, notório, fraccionando bastante o pelotão.
Contudo, a decisão da corrida deu-se no momento em que do pelotão saiu Leticia Gil, que aproveitando a acentuada subida, ganhou de imediato uma vantagem considerável para o pelotão.
De seguida, seguindo a táctica delineada, saiu a Ester do pelotão, juntando-se de imediato a sua colega que seguia com alguns metros de avanço.
A colaboração entre elas fez com que a fuga se mantivesse durante largos quilómetros com 40"/1´ de vantagem para o pelotão.
Só quando lhes foi comunicado que a cerca de 20" seguia uma outra colega de equipa, Mireia Epelde (Lointek) que tentava fazer a junção ao grupo fugitivo, é que a Ester e a Leticia abrandaram, para que pudessem seguir as três.
Após a junção o ritmo tornou-se mais vigoroso e Leticia não se conseguiu manter no grupo, ela que está ainda em fase de recuperação depois de ter estado doente.
Seguiram então as duas ciclistas até à meta, Ester (Lointek) e Mireia (Lointek), optando na linha da meta por deixar Mireia cortar em primeiro, ela que necessitava dos respectivos pontos para assegurar a liderança do Campeonato de Euskadi.

Depois de tão boa prestação por parte de toda a equipa e de uma sensação de pleno estado de forma a satisfação é imensa.
Além disso, podendo as forças já não ser as mesmas, a motivação é ainda maior para enfrentar a prova em linha e a crono escalada em que a Lointek irá participar amanha.

Notícias:
http://www.biciciclismo.com/cas/site/noticias-ficha.asp?id=26607

(Luís Bompastor)

Sem comentários:

Enviar um comentário