terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os meus agradecimentos.

Bom dia,

Antes de vos falar um pouco sobre o meu percurso desportivo decidi dedicar algumas palavras a quem me tem apoiado nestes últimos tempos pois é a essas pessoas que devo a possibilidade de continuar no mundo do ciclismo e são essas pessoas que me têm ajudado a chegar sempre um bocadinho mais longo, independentemente das dificuldades.

Seguindo uma ordem cronológica, começo por agradecer ao amigo Manuel Zeferino:

Foi no inicio da época de 2009 que comecei a treinar com o grupo do Zeferino.

Fiquei desde o primeiro dia apaixonada pela forma de treinar, pela garra, pela dureza dos treinos e, tendo na altura uma vida profissional que me permitia, comecei a treinar com o grupo todas as manhas.

Quando em Agosto fui chamada para os Campeonatos do Mundo de estrada em Mendrísio, Suíça, o Zeferino ofereceu-se para orientar os meus treinos por forma a eu fazer as séries e os treinos adequados às dificuldades que lá ia encontrar.

Só quem já sofreu anos e anos em cima de uma bicicleta sabe o que é preciso para se chegar mais longe e segui os seus conselhos o melhor que soube e pude.

Desde aí que tenho tido todo o apoio necessário, não só do Zeferino e dos seus conselhos, mas da companhia e da amizade do Berto Dias, do Eng. Aires Pereira (a quem volto a agradecer a “cabra voadora” que me emprestou para participar nos Campeonatos Nacionais de contra-relório) e a todos os ciclistas do grupo, que todos os dias saem para a estrada faça chuva ou sol, não pelo dinheiro nem pela gloria, mas pelo prazer de andar de bicicleta e pela “necessidade” de chegar todos os dias a casa um bocadinho cansado.

Em seguida, o ginásio e spa SPUMP-Health Club & SPA:

Já há cerca de três anos que tenho o SPUMP (e as aulas de SPINNING) como o meu ginásio de eleição.

A convite do Miguel Carmo fui pela primeira vez a uma aula de SPINNING dada pelo professor João Valente.

Foi DUUURO!!!

No dia seguinte inscrevi-me no ginásio e comecei a treinar lá sempre o “São Pedro” ou o trabalho não permitisse ir para a estrada.

Passados 3 anos lá continuo.

No SPUMP vive-se um ambiente praticamente familiar. Desde o “Olá Ester!” dado pela Susana até à curta conversa com a simpática Carina, que sem descanso limpa o suor do nosso esforço.

Pela altura em que foi tornada publica a minha participação nos Campeonatos do Mundo, e que tive alguma projecção ao nível da imprensa, fruto de ser a primeira mulher em quinze anos a participar num Campeonato do Mundo (a última foi a ciclista Ana Barros que, embora nunca tenha tido a oportunidade de a conhecer, sei que foi a maior ciclista feminina que algum dia correu em Portugal, com lugares de destaque em provas como campeonatos do mundo e jogos Olímpicos) aproveitamos esse aumento de visibilidade para “assinar” uma parceria entre mim e o SPUMP.

Desta forma, foram-me abertas as portas do ginásio de uma forma gratuita, em troca de toda a visibilidade que eu lhes pudesse oferecer.

Não me esquecerei do compromisso assumido e esforçar-me-ei por levar o nome SPUMP o mais longe possível.

O terceiro apoio será o Município de Vila do Conde, por intermédio da equipa ASC- Vila do Conde, porém, estando este apoio relacionado com a “aventura da próxima época” que eu já mencionei na mensagem anterior, deixarei a explicação deste apoio para dia 28 de Fevereiro :)

Há ainda algumas pessoas que foram e serão para sempre pedras basilares em tudo o que eu fiz e possa vir a fazer não só no desporto mas na vida:

Ao amigo Mário Bompastor, pelas palavras de apoio, pelo apoio material, pela presença incondicional, pela paciência, pelos velcros mal colados e pela roupa misturada :);

Ao Luís.....sem ti nada disto era possível;

MUITO OBRIGADO!

Ester Alves

1 comentário:

  1. Eres unha campeona, vou disfrutar muito con este blog, este ano vai ser muito melhor q o ano pasado.Segue loitando polo q mais queres e tudo o q queiras o consegues seguro.Eu sempre digo unha frase q me decia un entrenador: O SUFRIMENTO E PASAXEIRO PERO A GLORIA E ETERNA.muitos bicos e nunca cambies...

    ResponderEliminar