domingo, 16 de maio de 2010

Domínio completo da Lointek no XV GP San Isidro

Correu-se ontem em Madrid o XV GP San Isidro, pontuável para a Copa de Espanha, corrida esta em que a Lointek coloca duas atletas no pódio em 1º (Fanny Riberot) e em 3º lugar (Maria Belén).

Num traçado que rodeava a "Casa de Campo", uma espécie de "Central Park" de Madrid, as ciclistas tiveram pela frente um circuito praticamente sem terreno plano, em que a subida mais exigente era a que coincidia com a chegada à meta, junto ao teleférico desse mesmo parque.
Na tentativa da defesa da liderança nessa competição a Lointek apresentou-se novamente com uma atitude bastante agressiva respondendo a todas as tentativas de fugas por parte das adversárias tentando, também, colocar atletas suas na frente da corrida. Para tal foi essencial o trabalho da Mireia, da Judith, da Sílvia, da Belén e da Ester, que deram todo o que tinham e o que não tinham para que a sua colega, Lucía Gonzalez, pudesse terminar a corrida como líder da classificação geral.











Foi então que na penúltima volta um ataque por parte da ciclista Fanny Riberot (Lointek) ditava o destino da corrida.
Com, apenas, a ciclista Sara Ortiz (Bizkaia-Durango) a conseguir seguir na sua roda, as ciclistas chegaram à meta com escassos 8" de vantagem, num sprint ganho pela colega da Ester, Fanny Riberot:



As restantes atletas chegaram num segundo grupo, sendo de fazer referência para o bom lançamento que a Ester proporcionou à sua colega Maria Belén, conseguindo esta o 3º lugar ao sprint e a Ester o 8º lugar na geral:




Embora a Lointek tenham falhado o principal objectivo da corrida perdendo a camisola de líder da Copa de Espanha para a ciclista Rosa Bravo, a equipa mostrou mais uma vez todo o potencial do colectivo através de um marcado domínio durante toda a corrida.
Já para a Ester, esta corrida assumiu particular importância no sentido que foi um ponto chave de aprendizagem e de reconhecimento àquelas que, como ela, deram o seu máximo durante toda a corrida para um único objectivo que não a vitória individual.
Foi o aperceber-se de uma atitude altamente altruista que irá, certamente, marca-la para corridas futuras.

Sites:
- http://www.biciciclismo.com/cas/site/noticias-ficha.asp?id=26359

Sem comentários:

Enviar um comentário