segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rescaldo do Trofeo Rafel Fabra



Um forte conjunto e uma táctica bem montada dão a vitória e o controlo absoluto do Trofeo Rafel Fabra à Selecção Americana.

A Lointek partiu para mais uma Copa de Espanha com o mesmo objectivo das anteriores corridas: Proteger a actual líder da classificação geral, Lucía Gonzalez.
Desta forma, eram as suas colegas de equipa que tinha indicações para não deixarem a corrida abrandar e atacarem todas, uma de cada vez, para tentar fugir e anular potenciais fugas.
Com 35 km de corrida cumpridos, foi a vez de as juniores se juntarem ao pelotão para correr os 80 km previstos para o seu escalão.
Foi nessa altura, aproveitando a "frescura" das atletas juniores, que Evelyn Stevens, vencedora do contra-relógio do dia anterior, aproveitou para seguir na roda de duas das suas companheiras juniores, fugindo assim ao pelotão, sem que a Ester ou a maior parte das ciclistas se apercebesse que seguia na fuga uma atleta Elite.
O bom trabalho entre as três ciclista foi extremamente eficaz, chegando a fuga a ter 6´de avanço sobre o pelotão.

O pelotão seguiu mais ou menos compacto até que nos últimos 20/15 km formou-se outro grupo perseguidor de 3 ciclistas, representado pelas melhores equipas em competição (Lointek, Bizkaya, USA)
Foi então que o pelotão abrandou e se definiram os grupos que chegariam à meta: Um grupo fugitivo com cerca de 2´40" de vantagem para o grupo perseguidor e cerca de 4´19" para o grupo onde seguia a Ester.
A Ester ficou, então, em 8º lugar das Elites e 15º lugar na classificação geral.

Com um bloco constituído por algumas das melhores atletas profissionais a nível mundial, a selecção americana não deixou escapar os lugares cimeiros da competição. Eram elas:

-Evelyn Stevens (Team High Road - http://www.highroadsports.com/team/66-Evelyn-Stevens -)
-Coryn Ribera (http://www.corynrivera.com/)
-Kaitie Antonneau (http://kantonneau.blogspot.com/)
-Ally Stacher (http://www.webcorcycling.com/2010/bios/stacher.html)
-Kendall Ryan
-Jessica Prinner

A Ester aproveitará as próximas duas semanas para ficar em casa a descansar e a preparar as próximas competições a decorrer nos dias 22 e 23 de Maio em Sopelana, País Basco.

Sites:

Classificações: http://www.ciclisme.cat/clasificaciones/clasificacion_General_Feminas_Torroella.pdf
Fotos: http://www.sportimagen.com/galerias.php?galeria=259

Sem comentários:

Enviar um comentário