segunda-feira, 24 de maio de 2010

La Maquina!

Este foi, sem dúvida, um dos fins de semana mais bem sucedido dos últimos tempos.

Tendo, na corrida de sábado, dado a vitória à sua colega Mireia Epelde, que se sagrou campeã de Euskadi, a Ester volta a ser uma peça fundamental na vitória da sua colega, na corrida de domingo em Navarra.
Com o sentimento de missão cumprida no dia anterior, a Ester partiu para a segunda prova do fim de semana sem qualquer tipo de receios, enfrentando desde cedo o vento de peito aberto.
Anuladas todas as fugas por si e pelas suas companheiras, foi a duas voltas do fim que a Ester arrancou levando na sua roda apenas uma atleta da Biskaia-Durango. Contudo, a dificuldade técnica das descidas fez com que o pelotão absorvesse a fuga na última volta, ficando a vitória para ser discutida ao sprint, com nova vitória de Mireia Epelde.

Ainda as atletas não tinham recuperado do esforço despendido durante a primeira corrida e já os comissários estavam a chamar as atletas para a crono escalada de 3 Km que se iria realizar.
A subida era bastante exigente obrigando as atletas a subir com os andamentos mais leves que tinham disponíveis.
Do resultado sabemos apenas que Mireia Epelde conseguiu alcançar o 2º lugar, porém, a classificação das restantes ciclistas da equipa, cuja função principal foi trabalharem para a sua líder, Mireia, é ainda desconhecida.

Depois de um fim de semana bem conseguido, fica a expectativa de receber a convocatória para integrar a equipa de 6 ciclistas que irão correr o Emakumeen Bira, daqui a sensivelmente 3 semanas.

(Luís Bompastor)

Sem comentários:

Enviar um comentário