domingo, 2 de maio de 2010

Vitória na 1ª Prova da Taça de Portugal





Ester Alves volta às vitórias com o primeiro lugar em Rio de Mouro, primeira prova pontuável para a Taça de Portugal.

Depois do último fim de semana de competições em solo lusitano, onde tudo correr da pior forma possível, a vitória em Rio de Mouro não podia ter vindo em melhor altura.
Á partida era de esperar que esta competição corresse bem, devido ao percurso acidentado de Rio de Mouro, contudo, a incerteza pairava no ar.

Com alguns minutos de corrida, saía do pelotão uma atleta da Ouribike sem que a Ester se conseguisse sequer aperceber.
Contudo, o pelotão permaneceu compacto até que um ataque da Ester fraccionasse definitivamente o grupo.
Formava-se assim um grupo perseguidor (Ester (ASC-Vila do Conde), Anais(Milharado) e Celina (Ouribike)) que rapidamente ultrapassou a ciclista da Ouribike, que chegou a ter praticamente 2 minutos de vantagem, definindo assim a cabeça da corrida.
Fruto do ritmo vivo que se fazia sentir no grupo das fugitivas a ciclista da Ouribike (Celina Carpinteiro) acabou por ficar para trás, deixando o duo da Ester e da Anais para discutirem a corrida entre si.
É de salientar o bom entendimento entre a Ester e a Anais que deixaram a discussão da corrida para a última volta, tendo a Ester saído vencedora.
De parabéns está também outra ciclista do ASC-Vila do Conde, Ana Rocha, que terminou a corrida na 8º posição, nesta que foi a sua 4 prova de ciclismo de estrada.

É de referir o comunicado (oficioso) de que a Federação irá convocar algumas atletas para um estágio a ser realizado em Sangalhos, no velódromo nacional, com vista à preparação de uma equipa feminina que irá participar no Trophée d´Or em França, no final do mês de Agosto.

Fotos:





(Luís Bompastor)

Sem comentários:

Enviar um comentário