sábado, 8 de maio de 2010

Trofeo Rafel Fabra -7º lugar no primeiro contra-relógio da época-

Decorreu hoje, pelas 3h da tarde, o contra-relógio do Trofeo Rafel Fabra, em Girona.
Numa prova marcada pela forte presença da selecção nacional americana e pelo vento forte que se fez sentir, a Ester foi sétima classificada, ficando a cerca de 20" da campeã nacional de Espanha.

Mais uma vez, fruto do ciclismo não-profissional que se vive em Portugal (neste caso, a Ester), a Ester não partiu para este fim de semana nas melhores condições.
A viagem para Barcelona, teve de ficar para hoje, sábado, ás 8h da manha, já que a Ester só sairia do trabalho ás 22h de 6ª-feira.
Tendo acordado ás 5h45 e chegado ao aeroporto por volta das 6h50, não foi se não ás 10h30 que o avião levantou vôo com 2h de atraso, causadas pela tão polémica nuvem de cinzas.
Chegada a Barcelona, a Ester teve ainda pela frente 140 km de viagem até Girona, onde chegou pouco tempo antes do contra-relógio sem ter tido sequer oportunidade de se alimentar convenientemente.
Chegada a Girona, foi o tempo de afinar a bicicleta de contra-relógio para as suas medidas, já que a Ester ainda não tinha experimentado sequer a bicicleta, aquecer e partir.
A Ester foi a primeira Elite a sair, altura em que o vento se fazia sentir com maior intensidade tendo, depois, reduzindo progressivamente até à última corredora em prova.
A primeira classificada foi Evelyn Stevens (15ª classificada no Campeonato do Mundo, em Mendrisio, e ciclista da Team Columbia) que dominou a prova por larga vantagem, em 2º lugar ficou uma colega da Ester e campeã nacional espanhola de contra-relógio (Debora Gonzalez) e em sétimo, depois de 3 americanas e outra ciclista da Lointek ficou a Ester, a 1´06" da primeira classificada.

A Ester não chegou a esta prova nas melhores condições, ainda assim, não deixou de sentir um prazer enorme em montar uma "cabra" e dar tudo o que tinha, metro após metro, até ao final.

Amanha, correrá pelas 10h (hora espanhola) o Trofeo Rafel Fabra, pontuável para a Copa de Espanha.

Sites:

Fotos: http://www.facebook.com/photo.php?pid=31297027&id=1336542256
Cassificações: http://www.ciclisme.cat/clasificaciones/CAMPIONAT_DE_CATALUNYA_CRI_DE_FEMINESl.pdf

(Em actualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário